sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

A vida é uma frequência que nos torna aprendizes de nós mesmos!

Cada palavra, cada som, cada cor, cada ser vivo, cada àrvore, cada planta, cada pedaço de terra tem um frequência energética. Cada acontecimento, vivência ou situação tem a sua própria frequência. O seu nome e a sua voz tem uma frequência energética específica que o identifica universalmente.

Tudo o que sentir irá atrair tudo aquilo que está na mesma frequência que a sua!
Ao acordar pela manhã tem duas opções: ou sorri para a vida atraindo boa disposição ou assume uma atitude oposta e atrairá isso mesmo.

A vida é como um filme

Já tentou ver um filme e ao mesmo tempo realizar um telefonema, falar com alguém? Não conseguirira entender  o mesmo.
A vida é assim - sempre que se distrai, perde o fio condutor, perde a orientação, constrói um corte na ligação entre a cena presente e a cena seguinte!
Quando entender que deve olhar para a vida como assiste a um filme, irá perceber a importância de viver o agora e o momento! Irá perceber que a única diferença que existe entre um filme e a sua vida é que se pode rever quantas vezes desejar e a sua vida é apenas este momento!
Quanto mais atento estiver ao filme da sua vida, mais facilidade terá em perceber as sintonias, as mensagens que o universo lhe envia.

Não existem coincidências ou acidentes - tudo tem uma razão de ser

A vida fala consigo diáriamente. Cada acontecimento, situação pessoa ou objecto está perto de si ou faz parte do seu momento, porque está na sua frequência. É como se a vida estivesse a responder-lhe!

Já me aconteceu uma vez, vir do alentejo e perceber que não tinha comigo os documentos do carro. Imediatamente pensei: 'Limpa...esquece...o que fôr será!'. Poucos metros a seguir estava uma operação Stop da brigada, e rapidamente o meu corpo reagiu, uma espécie de nervosinho miudinho, e comecei a falar baixinho para mim mesmo:'Ok.Percebi o sinal. Vou passar e eles vão apenas mandar-me seguir..' ...e assim foi!

O sinal que eu percebi:
Percebi que cada vez que existe algo para resolver, ou alguma situação que não está na frequência que é suposto estar, o meu corpo fala comigo!
Talvez eu tenha sentido à distância a presença da brigada ou melhor, da vibração associada ao meu medo e preparei-me para a situação...

Quando está na estrada e vê um carro da polícia, não sente que fica em estado alerta?
Internamente tudo é processado. Como se existisse uma chamada de atenção, deve pensar:'O que é que me está a querer dizer o que estou a sentir?', 'Será que apenas me quer dizer para ficar mais atento?'

Quando ouve a sirene da ambulância, qual é a mensagem que recebe?
Será que se deve sentir grato pela sua saúde?

Quanto, mais sintonizado se encontrar com a vida, mais facilmente entenderá o que ela tem para lhe mostrar!

Joaquim Caeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário